Fecema 15 anos

Fundada em 12 de julho de 2002, a Fecema é uma entidade particular sem fins econômicos que luta pelo fortalecimento e disseminação dos MASC’s – Métodos Adequados de Solução de Conflitos em Santa Catarina e no Brasil. Tem por objetivo congregar as câmaras de mediação e arbitragem, defendendo seus direitos e interesses perante governo e sociedade, promovendo o constante aprimoramento da atividade e a busca incessante por novos conhecimentos na área; desenvolve junto aos mediadores e árbitros padrões de conduta profissional que valorizam os princípios éticos, morais e sociais, fiscalizando e orientando os membros de suas filiadas dentro destes preceitos.
Fecema ainda adota papel educador através do desenvolvimento de campanhas, publicações sobre o tema e eventos visando a integração das filiadas com a sociedade, como é o caso do Meca – Mutirão Extrajudicial de Conciliação e Arbitragem de Santa Catarina, da RCSC – Revista Catarinense de Solução de Conflitos e do Secmasc – Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina.
Promover constantemente eventos e atuar na busca e fortalecimento de parcerias com instituições privadas e estatais, tomando voz ativa no processo de conscientização das empresas e pessoas sobre a necessidade de buscar alternativas eficazes e pacíficas para solucionar seus conflitos, sem a necessidade de demandar no Judiciário. Essa é a diretriz de trabalho da Fecema.

 

0
  Relacionados