Inaugurado Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Militar, em Joinville

Na manhã de terça-feira (15/4) foi lançado em Joinville um projeto pioneiro no país, o Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Militar, voltado para a solução de pequenos desentendimentos entre parentes, vizinhos ou conhecidos, ou seja, situações em que os envolvidos guardam um certo grau de relacionamento. Os serviços do Núcleo estarão disponíveis no campus Boa Vista da UniSociesc. A proposta é que o atendimento seja efetivado por policiais militares, com intervenção direcionada à prevenção da violência.
O coordenador do programa lançado, major Giovani Luciano Fachini, explicou que os PMs receberam treinamento do Conselho Nacional de Justiça, bem como da Academia Judicial do TJSC, por meio da servidora Crystiane Maria Hulmann.
A desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, subcoordenadora do Conselho Gestor de Juizados Especiais do TJ, comandado pelo desembargador Jaime Ramos, representou no evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins.
O Juizado Especial Criminal investiu R$ 22 mil em equipamentos eletrônicos e de informática, além de mobiliário para as dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniSociesc, órgão vinculado ao curso de direito, onde acontecerão os encontros, sempre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.
 Fonte: TJSC
0
  Relacionados