Desembargadores da 2ª Turma passam a realizar audiências de conciliação no TRT-RS

Os desembargadores da 2ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) passaram a realizar audiências específicas de conciliação para processos em fase recursal. A audiência é conduzida pelo desembargador relator do processo, e oferece às partes uma nova oportunidade de conciliação antes do julgamento do recurso. As primeiras sessões ocorreram nesta quarta-feira (2) e foram conduzidas pelos desembargadores Tânia Regina Silva Reckziegel e Marcelo José Ferlin D´Ambroso.

Os processos de cada sessão são escolhidos pelos próprios gabinetes dos desembargadores ou por solicitação das partes. A desembargadora Tânia Reckzigel avaliou de forma positiva a experiência, destacando que ela contribui para a efetividade da prestação jurisdicional: “A celeridade e a certeza de algo mais concreto faz com que as partes tenham interesse em conciliar”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo de Conciliação do TRT-RS, desembargadora Denise Pacheco, compareceu a uma das audiências e elogiou a iniciativa dos magistrados: “Saúdo o pioneirismo dos integrantes da 2ª Turma de Julgamento. O Tribunal entende essa iniciativa como um projeto piloto, que poderá ser ampliado com a participação de outros desembargadores”, afirmou.

Também integram a 2ª Turma de Julgamento do TRT-RS os desembargadores Tânia Rosa Maciel de Oliveira (presidente) e Alexandre Corrêa da Cruz.

Fonte: TRT 4ª Região – http://www.trt4.jus.br/

0
  Relacionados